Todas as Publicações dos Clubes

Revitalizados da entrada da Fundação Dom Bosco

A Fundação Dom Bosco tem como missão acolher, resgatar e capacitar pessoas com deficiência intelectual por meio de ações integradas de assistência social, educação, saúde e cultura visando a sustentabilidade social, sempre firmados nos pilares da Ética, da Diversidade, da Inovação e da Sustentabilidade. No último sábado, 27 de agosto, o RC BH Novas Gerações, amigos, familiares e membros da comunidade local se reuniram para revitalizar a entrada daquela instituição. Com muita disposição e alegria, os voluntários iniciaram os trabalhos as 7h da manhã e so deixaram o local as 19h, quando a artista Lidice Calixto terminou o seu mural. Alunos, professores e a comunidade local aprovaram a mudança.

por

A pandemia ainda não acabou e os profissionais de saúde precisam do nosso apoio

Passados mais de dois anos desde o início da pandemia de covid-19, muitas pessoas estão sentindo "fadiga pandêmica" e deixando de seguir as orientações das autoridades de saúde sobre como proteger a si mesmas e aos outros. Mas, a pandemia não terminou. Mais de 555 milhões de casos de covid-19 foram reportados ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Os profissionais de saúde continuam dedicando tempo, energia e habilidades para garantir a nossa segurança, muitas vezes colocando sua própria saúde em risco. A coragem e a dedicação deles devem nos inspirar a apoiá-los pelo tempo que for necessário para conter essa doença. Os associados do Rotary estão ao lado dos profissionais de saúde e continuarão promovendo vacinas e compartilhando informações baseadas em fatos, semelhantemente ao que temos feito há décadas para erradicar a pólio. Um forte sistema de saúde e força de trabalho é uma parte essencial de comunidades fortes e prósperas, portanto, na próxima vez em que vir um profissional de saúde, expresse seu agradecimento e apoio.

por

Dia D

Neste dia foram realizadas diversas brincadeiras com as crianças no posto de saúde central de Tiros. Além disso, os interactianos foram fantasiados e distribuíram balinhas para as crianças que foram vacinar.

por

Clubes de Rotary de Pirapora se juntam a campanha de multivacinação

Os Clubes de Rotary de Pirapora traçam estratégias para apoiar e divulgar campanha de multivacinação, cooperando com autoridades estaduais e municipais para alcançar meta de 95% das crianças e adolescentes de Pirapora com cartão de vacinação em dia. No dia 15 de agosto, o Rotary Club de Pirapora Praia recebeu em sua Reunião Ordinária as Enfermeiras Flávia Rocha Teixeira Mota – Coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Referência Técnica de Imunizações da Gerência Regional de Saúde e Sabrina Leite Gitirana – Enfermeira responsável técnica pela rede de frio/Vigilância em Saúde da Secretária Municipal de Saúde. Flávia Mota apresentou os dados de cobertura vacinal no Brasil, no Estado de Minas Gerais e na Microrregião de Saúde que tem como sede o município de Pirapora. Os números apontam risco de retorno de doenças como a poliomielite e o sarampo, devido a fatores múltiplos, que incluem efeitos da pandemia de Covid-19 e o aumento da hesitação vacinal, ou seja, da recusa em permitir a vacinação, por parte dos pais. Para combater esse cenário a Sabrina Gitirana apresentou a estratégia da Secretária Municipal de Saúde, que pretende fazer busca ativa de todas as crianças até cinco anos do município, incluindo incentivo a vacinação, visitas domiciliares e nas escolas. Também apresentou as metas do município de alcançar 95% de cobertura no público alvo de 0 a 5 anos. Diante da necessidade de mobilização social para que a campanha de multivacinação, que tem como dia D, o dia 20 de agosto tenha sucesso os clubes de Rotary apresentaram estratégias para apoiar a campanha, incluindo panfletagem, mensagens em carro de som, visita as escolas, rádios e uma grande carreata para chamar atenção sobre a campanha. Fornecendo ainda uma fantasia de Zé Gotinha, mascote da vacinação e muito querido pelas crianças. “O combate e prevenção a doenças é uma das áreas de enfoque do Rotary, em especial o combate a poliomielite causa para qual o Rotary devota esforços em todo mundo, com voluntários e doações substanciais em dinheiro. E novamente, agiremos para essa causa, nossa visão é um mundo em que nenhuma criança sofra de doenças evitáveis por vacinação, esse é um compromisso inabalável de todos os rotarianos” afirmou o presidente do Rotary Club de Pirapora Praia Mário Machado. Compromisso esse que foi compartilhado pelo presidente Rotary Club de Pirapora Karlo Bruce, pela presidente do Rotary Club de Pirapora Santos Dumont Maria de Fátima Magalhães Barbosa e pela presidente do Rotaract Club de Pirapora Praia Isabela Ferreira. Que estiveram na reunião de segunda e planejam conjuntamente as ações do Rotary em Pirapora.

por

Localizar site dos clubes